-
Vitamina C
A vitamina C é importante para a piscicultura, pois os peixes não conseguem sintetizar a vitamina C por conta própria. Portanto, eles precisam obter a vitamina C dos alimentos. A vitamina C é necessária para o crescimento e a reprodução dos peixes, além de ajudar na cicatrização de feridas, na resistência a doenças e na melhora da imunidade.
-
Carotenoides
Os carotenoides são muito importantes na alimentação animal, concebidos como importantes antioxidantes e precursores da vitamina A. Além disso, a função mais importante dos carotenoides é que eles podem mudar a aparência dos peixes, alcançando a pigmentação popular entre os clientes por meio de esquemas precisos.
-
Metionina
A adição de metionina à ração para aquicultura pode melhorar o equilíbrio de aminoácidos, utilizar ao máximo os valores de aminoácidos e proteínas na ração e aumentar a taxa de digestão e utilização de proteínas na ração. A metionina é o único aminoácido que contém enxofre e participa do metabolismo dos fosfolipídios no fígado, o que facilita o crescimento dos animais aquáticos e evita o fígado gorduroso, entre outros.